TV Justiça
Ponto Jus Twitter YouTube
TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Notícias
Proteção aos animais
Programação
 | 23/05/2014 - 15:02

O novo episódio da série Justiça Seja Feita - Decisões traz detalhes sobre a primeira sentença concedida por uma juíza brasileira que reconheceu animais como sujeitos de direito. O caso ocorreu em Salvador (BA) e garantiu a elefantes de um circo uma vida mais digna longe do picadeiro, em um zoológico. 
 
Da Bahia, a equipe do documentário seguiu para Florianópolis (SC), onde um homem foi condenado por maus-tratos a bichos criados por ele fora de sua residência. O réu recebeu uma pena de mais quatro meses de prisão - convertida em prestação de serviços à comunidade -, por deixar três cachorros e uma arara sem água e sem alimentação.
 
Já em Aparecida de Goiânia, no interior de Goiás, o Juizado Criminal do município transferiu a posse de mais de 50 cães pit bulls, apreendidos em uma residência, para a organização não-governamental Recanto dos Pit Bulls. Além de perder a posse dos bichos, o antigo proprietário teve que pagar dois salários mínimos por maus-tratos. No novo abrigo, voluntários ajudam na limpeza das baias e dão atenção aos cachorros, que precisam de cuidados especiais, enquanto esperam pessoas interessadas em adotá-los.
 
Rodado totalmente em câmeras de alta definição, o documentário conta com depoimentos de juízes, promotores, advogados e voluntários de instituições de proteção aos animais. Não perca!
 
Exibições: 
 
Inédito: 25/05, às 21h30. 
 
Reapresentações: 26/05, às 22h30; 27/05, às 18h; 29/05, às 10h30; e 30/05, às 09h30.