TV Justiça
Ponto Jus Twitter YouTube
TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Notícias
Amor e multiparentalidade são tema do Iluminuras
Programação
 | 24/04/2015 - 15:40

O programa Iluminuras desta semana recebe os escritores Luciano Junior e Camila Silvério. O primeiro é autor do livro “Desilusões apaixonadamente amorosas”. Já a segunda é responsável pelo capítulo sobre multiparentalidade da obra “Novas Tendências do Direito das Famílias”.

Junior tem, apenas, 19 anos. Nascido em Garanhuns, o pernambucano fala sobre a influência do Festival de Inverno da cidade na sua obra e sobre os gêneros literários que mais lê. Gosta, principalmente, de ficção. E revela que seu livro mistura casos reais e outros “nem tanto”. “Tem um pouco das minhas histórias – eu peguei as minhas decepções e coloquei no livro. Mas, no geral, é uma obra ficcional. São histórias criadas a partir das minhas e das histórias que eu li ou ouvi”, afirma.

No segundo bloco do Iluminuras, a escritora Camila Silvério conta o que a levou a cursar a faculdade de Direito após estudar Administração de Empresas. Conta, também, quais são seus escritores preferidos e explica detalhes da multiparentalidade – tema que desenvolveu em “Novas Tendências do Direito das Famílias”. “Hoje em dia, há muitos casos de famílias reconstituídas. São famílias em que o pai já tem filhos e a mãe também. Esse pai e essa mãe formam uma ‘nova’ família. E a relação de afetividade que se forma entre essas pessoas gera a vontade do ‘novo’ pai e da ‘nova’ mãe de registrar seus ‘novos’ filhos”, conta.

Exibições:

Inédito: 24/04, às 20h30.

Reapresentações: 25/04, às 11h; 26/04, às 11h30; 27/04, às 21h; 28/04, às 22h30; 29/04, às 22h30; e 30/04, às 7h.