TV Justiça
Ponto Jus Twitter Youtube
TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Canal Ponto Jus

CONTEÚDO EDUCACIONAL

Ponto Jus é o canal que inaugura o sistema de multiprogramação da TV Justiça. Integralmente dedicado à educação jurídica, exibe episódios educativos transmitidos pela emissora, como o Saber Direito, o Caderno D e o Prova Final, com importantes temas das mais diversas áreas do Direito.

O QUE É MULTIPROGRAMAÇÃO?

É um recurso da nova tecnologia de transmissão do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD-T), que diferentemente das transmissões analógicas convencionais de televisão (em que o mesmo espaço de 6 MHz comporta apenas uma única programação), poderá suportar diversas transmissões digitais simultâneas.

PROGRAMAÇÃO

O canal Ponto Jus exibe uma programação selecionada, que permite ao telespectador acompanhar o melhor da educação jurídica, em horários diferenciados. A sequência dos programas, organizada por temas, é reprisada três vezes durante o dia, para sua maior conveniência:

Faixa Inédita: 8h – 14h

Reapresentação: 14h – 20h; 20h – 0h.

Clique aqui e confira os dias e horários de exibição dos programas do canal Ponto Jus.

COMO SINTONIZAR O PONTO JUS

O sinal do canal “Ponto Jus” da TV Justiça, gerado pelo Supremo Tribunal Federal em Brasília-DF, poderá ser sintonizado por meio dos canais digitais: UHF 52 em Brasília-DF e UHF 64 em São Paulo-SP. Para sintonizar, é necessário que o telespectador configure o seu receptor digital (Set Top Box) ou conversor. Cada aparelho integrado a um televisor identificará, conforme sua configuração, o número do canal da TV Justiça. Por exemplo, há receptores que, após selecionar a varredura automática dos canais, identificam o canal 52 Digital (TV Justiça) em Brasília/DF como canal 53-1, com o canal TV Justiça Ponto Jus identificado como 53-2. Em São Paulo/SP, após o mesmo procedimento de varredura automática dos canais, há receptores que identificam como canal 64-1 (TV Justiça) e canal 64-2 (TV Justiça - Ponto Jus). Além destes meios, a operação em multiprogramação da TV Justiça poderá ser sintonizada em todo o Brasil por parabólicas digitais por meio do satélite Star One C2, conforme os seguintes parâmetros:

Satélite: Brasilsat C2

Frequência de recepção: 3.673,50 MHz;

Polarização: Vertical;

Taxa de informação: 9215,00 Kbps;

FEC: ¾;
PIDs;
Vídeo: 0289;
Áudio: 0290;
PCR: 0289;
PIDs;
Áudio (Rádio Justiça): 0350;
PDIs do segundo canal da TV Justiça (Ponto Jus):
Vídeo: 0389;
Áudio: 0390;
PCR: 0389